Mostrar Aviso
Estágio

Estágio são atividades programadas, orientadas e avaliadas que proporcionam ao discente uma aprendizagem profissional, através da sua participação em práticas vinculadas à sua área de formação acadêmica. É um componente determinante para a capacitação do estudante universitário, visando solidificar suas práticas de cidadania, incentivando e aprimorando sua formação sócio-cultural.


O estágio é realizado em instituições de direito público e privado, através de convênio e termo de compromisso firmado entre as partes, e não gera vínculo empregatício e classifica-se em: “obrigatório e curricular” e “não-obrigatório e extracurricular”.


O estágio obrigatório e curricular constitui-se como componente do currículo pleno dos cursos de graduação, enquanto o extracurricular constitui-se em atividade complementar à formação acadêmico-profissional do aluno, realizado por livre escolha do discente e desde que seja previsto na regulamentação de estágio de cada curso. O estágio extracurricular deverá ter autorização da respectiva Coordenação de Curso para ser realizado.


Para realização de estágio curricular e ou extracurricular deverão ser observados os seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da FUPAC/UNIPAC Ubá;
  • Formalização do TERMO DE CONVÊNIO entre a UNIPAC e a concedente de estágio;
  • Formalização do TERMO DE COMPROMISSO entre o discente, a coordenação de curso, a FUPAC/UNIPAC Ubá e a concedente de estágio.